quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Os Cinco Treinamentos da Plena Consciência

Os Cinco Treinamentos da Plena Consciência, texto lido em nosso último encontro, é a verdadeira prática para a compreensão e o amor.

Os Cinco Treinamentos nos ajudam a viver com mais simplicidade, dando-nos o tempo e a energia necessários para proteger a vida e ajudar aqueles que precisam realmente de nós. É possível ser feliz com uma vida simples, com tempo para tomarmos conta de nós mesmos, de nossa família, daqueles que sofrem e, ao mesmo tempo, promovermos uma justiça social maior. Muitos de nós corremos atrás da fama, do poder, do sexo e do dinheiro durante toda a vida, mas mesmo aqueles que têm essas quatro coisas em abundância continuarão sofrendo muito se não tiverem compreensão e amor.

Estaremos publicando, na sequência, cada um dos Treinamentos, para que você possa lê-los com calma, refletindo sobre esses preciosos ensinamentos, aplicando-os em seu dia-a-dia sempre que possível.

Não deixe de ler, também, o texto que estaremos publicando, em breve, com perguntas e respostas sobre os Cinco Treinamentos da Irmã Chân Không – uma das primeiras colaboradoras do Thay e organizadora central das atividades em Plum Village.

Nenhum comentário:

Postar um comentário